Quero ser rosa

 

rosaRosa. É, quero ser rosa. Porque o mundo ao meu redor nem sempre me satisfaz. Quero olhar para dentro, quero uma fantasia, nem que eu não seja mais eu mesma, nem que eu não seja mais quem fui, nem que eu não possa ser mais quem eu seria. Quero ser…rosa.

E, sendo rosa, sei que posso investigar, perguntar, tentar descobrir e conhecer o “outro” da mesma forma que eu aprendi a me olhar, a tentar compreender o que acontece, o que me falta, o que me impede de avivar a canção, o que me faz caminhar sobre sombras.

Como rosa, posso nada entender, posso ouvir cada voz como sopro gelado sem qualquer sentido. Posso enxergar pequenas feridas onde há grande vulcão ou achar que não há mais saída quando a porta estiver somente encostada. Posso não conseguir transpor um sorriso fingido ou penetrar na lágrima oculta do ser que padece, do mesmo modo que uma parede se molda em mim mesma e percebo quanto não estará ou ainda não está ao meu alcance.

Ainda rosa, há a possibilidade de eu olhar para frente e fazer aquilo que quero, mesmo que seja vago, mesmo que seja breve. E, de repente, as decisões podem ser incorretas, as palavras podem ser incertas e a busca pode me levar a um labirinto. E, entre perdida e sozinha, posso lembrar que vou conseguir voltar, desde que eu não me deixe fugir de mim mesma.

E mesmo no escuro, minha fantasia é de rosa; sou acessível a mim, embora haja vias que eu desconheça. E posso ter coragem de dizer  ‘sim’ ou ‘não’, posso continuar andando, mesmo sem compreender. Posso alterar todo o texto na última linha, todo o sonho num simples instante e dar respostas a questões das quais nem me recordo…posso jamais respondê-las e ainda assim não me sentir menos eu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s