Bloggers Recognition Award

espelhos

“Supor é bom – descobrir é melhor.” Mark Twain

Vou contar uma história curta: era uma vez uma mocinha tímida que usava todas as desculpas que encontrava para escrever: carta pra amigo, tropeçar numa pedra, olhar para o nada, olhar para si, solidão, os outros…e mantinha uma porta bem trancada para o mundo lá fora não encontrá-la, não adentrar seu espaço. E esse recinto foi ficando menor e menor, apertado, difícil de caber. Mas, por um bom tempo, ela se fingiu à vontade, até confortável nesse ambiente. Até que de tão estreito, esse lugar, que virou um cubículo, começou a empurrá-la pra fora e não deu mais para segurar, ela foi expulsa! Quando já estava lá fora, ela resolveu olhar, meio precavida, meio cheia de dedos, para o local de onde saíra. E a surpresa que lhe apareceu foi ter essa prisão muitos espaços vazios e tudo que ela precisava fazer era enchê-los, enchê-los de si mesma e povoá-los com o mundo que encontrou quando, enfim, libertou-se.

Essa é uma tentativa bem rascunhada de explicar porque decidi fazer o blog: muitos textos guardados, muitas palavras para dançar por aí, mas sobretudo, o desejo de descobrir onde quero chegar. E preencher a cela, os dias, a mente, esgotar-me no novo e me expor, esse que tem sido o maior desafio até agora.

Não tenho dicas, sugestões, conselhos, ao contrário, preciso deles. Por ora, estou seguindo pelo caminho de encontrar uma identidade, com a obsessão de manter um pouco ou muito de mim em cada linha. Veremos no que isso vai dar…

Para explicitar o porquê desse falatório: fui indicada pelo Marcelo Raydo, que tem um blog muito bacana chamado Patriamarga, para responder essa tag Bloggers Recognition Award.

As regras para participar são as seguintes:

  1. Faça um post explicando por que você começou a blogar e dê algumas dicas;
  2. Nomeie blogs de seus colegas blogueiros;
  3. Comente nos blogs deles para que saibam que foram nomeados.

Conhecer outras histórias vem sendo uma experiência farta e muito agradável para mim, e para nomear outros seguem:

10 comentários sobre “Bloggers Recognition Award

  1. O mundo agradece a sua explosão!!! Somos agraciados com os seus textos e, mais do que tudo, com a sua presença linda, sábia, alegre, solidária, incansável, que nos transmite muita segurança e paz. Continue pondo pra fora seus impulsos e buscando sempre… beijos

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá, Fran!
    Incrível a descrição que você fez sobre o surgimento do seu Blog e sobre a necessidade dele.
    Tenho comentado pouco nesse seu espaço, mas lendo a sua descrição pessoal (e mais essas características de timidez e introspecção), vi que temos muito em comum.
    Sou mais velha, mas também sou médica e tenho 2 meninos que são o resumo da minha vida.
    Parabéns pelo seu Blog.
    Um lindo domingo!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s