Prêmio Dardos

premiodardosblogaward-2

Escrever tem me surgido com uma sucessão muito sortida de significados, com palavras que se rodiziam: arte, ofício, inevitabilidade, obstrução, resolução, terapêutica e até silêncio e bloqueio quando vem à superfície o não escrever.

Forma de expressão sim, só que, mais do que tudo, a comunicação com o outro tem sido a prioridade e estou na primeira aula, tentando entender o que quero e preciso dizer e o que o outro precisa que seja lido, ouvido, sentido.

Fui indicada para esse “Prêmio Dardos”. Explicação:

O Prêmio Dardos é uma espécie de selo virtual criado em 2008 pelo Escritor Alberto Zambade, autor do blog Leyendas de “El Pequeño Dardo” El Sentido de las Palabras. Ele selecionou e indicou o selo a quinze blogs, que ele considerou merecedores do prêmio, os quais também indicaram outros 15 e assim sucessivamente, criando uma imensa corrente na internet.

O objetivo do Prêmio Dardo é reconhecer os esforços de blogueiros, a cada dia, para transmitir princípios culturais, éticos, literários, pessoais, etc., em suma, manifestando sua criatividade através de seus pensamentos, presentes em suas palavras e textos.

Regras do Prêmio Dardos

Ao recebermos o selo, precisamos seguir algumas regrinhas básicas:

  • Indicar os blogs que preencham os requisitos acima para receber o prêmio;
  • Exibir a imagem do selo;
  • Linkar com o blog de que recebeu a indicação;
  • Avisar os blogs escolhidos

Quem me fez essa indicação foi a Silvia Souza do Reflexões e angústias, que é atualmente o blog que eu mais leio. A Silvia dá uma chamadinha na gente para uma reflexão descompromissada, um saudosismo latente, com uma abordagem existencialista de todo e qualquer assunto, geralmente, assuntos que parecem ter pedido para serem ditos. Além disso, suas citações já fazem parte dos meus dias e acho interessante também esperar pelos seus comentários sobre livros que ele gosta. Enfim, Silvia, agradeço a você a indicação, os comentários e por estar sempre tão presente nesse meu processo de entendimento da linguagem, muito obrigada. Te “indico” da mesma forma a esse prêmio.

Prefiro citar os blogs que tenho lido e admirado com frequência, sem a convenção do Prêmio: Reflexões e Angústias (saliento), FabulônicaO ponto afinalPitacos e AchadosCasuismoMeu Espaço Literário. São páginas e pessoas que me inspiram e me ensinam, e cada post precisa ser lido, pois vale muito!

E é isso aí.

 

2 comentários sobre “Prêmio Dardos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s