Tag Cheia de Histórias

women-419932_960_720

Mais uma TAG a ser respondida, dessa vez com um aroma diferenciado: o Marcelo do blog Patriamarga me indicou para responder às dez perguntinhas dessa TAG, com a sugestão de que o fizesse de uma forma incomum, com ideias e histórias.

Pois bem. Seguem as minhas respostas, da forma que eu consigo fazer (evasiva, fazer o quê…?).

 

  1. Qual sua maior inspiração para escrever?

Ela vem. Começa bailarina, com seu passo harmonioso, sem remate, doida para saltitar à luz da lua. De repente pára, questiona. É interpelada. Não sabe se fica, se prossegue. E vira tempestade, com raios súbitos. Quem a trouxe? Alguma dor que não se acaba? Algum amor que nem existe? A constatação de que as adjacências podem ser diferentes? O que sei é que ora graciosa, ora tumulto, ela será bem vinda. Ela, a ideia.

 

  1. Há algum sonho secreto e que queira revelar?

 O quê? Acha que pode me ter uma confissão? Não, essa será minha, meu bem mais recôndito. Desculpe, sei que não quer me ferir, mas é que dói-me um pouco ir para a luz, dói-me ser demasiada clara, tão patente que me leiam fácil. É meu esse segredo e será também seu quando menos me punir.

 

  1. O que te encanta?

 Eis que ainda agora ouvi um som que me emocionou os ouvidos e quereria ouvir para sempre, se o sempre me surgisse de prenda: risos, risos, risos aos montes, sem reserva, sem imobilidade. Risos de criança, ávida por viver o momento.

 

  1. Como descreveria uma viagem dos sonhos?

 Excursionei pelo infinito de seus olhos e me vi ali, sem saída, sem atalho, não tive opção se não reconhecer que ali poderia viver, e não precisaria mais voltar. É ali que meu universo se esconde.

 

  1. Como gosta de passar seu tempo livre?

 Não venham me dar ociosidade, pois não sei o que fazer de mim nesse período, quero tudo e mais um pouco e as horas passam, e nem consegui ainda sair do lugar. Posso ficar mais um pouco por aqui e brincar de sonhar com os olhos abertos? Posso ler minha vida em versos nas páginas amareladas? Posso andar por aí, sem destino algum?

 

  1. Qual seu estilo de livro preferido? Dê um título para exemplificar.

Interrompo-me à frente das prateleiras, tão nutridas, tão diversas, tão dinâmicas, onde me encaixo? Quero uma história, sim, gosto de histórias que me congelem. Quaisquer. Nem que seja A volta dos que não foram. O novo dia amanhecido. Nem que o livro seja uma vírgula, nem que contenha um ponto final, um ponto final em cima de mim.

 

  1. Tem alguma frase, ditado, provérbio ou citação que norteia sua vida?

 Basta de promessas, não me basto de futuro, quero mesmo é vivenciar esse hoje, sem justificativas. “Eu quero a atualidade sem enfeitá-la com um futuro que a redima”

 

  1. Que período da história do mundo você gostaria de visitar, se fosse possível? Por que?

 Sim, quero somente viver o hoje, sem tingir-me de juramentos. Mas não fará mal dar uma espiadinha lá longe, só para ter certeza de que continuarei sendo eu, só para saber se ainda existirei…

 

  1. O que você mudaria em você? Por que?

 Preciso mudar de roupa, pois essa me espreme. Preciso trocar de carro, pois esse me sequestra. Preciso mudar de casa, pois essa me cerca. Preciso mudar a cor dos olhos, pois esses me denigrem. Preciso mudar as palavras, pois essas me escondem. Preciso mudar a página, pois essa me revela. Preciso inserir-me nas horas, pois o dia passa e eu não o vi cruzar por aqui. Preciso afrouxar a espera.

 

  1. Tem saudade de alguma coisa ou de alguém?

De repente me lembrei que era cansativa por demais. E que a mente fervilhava em catástrofes que só tinham corpo dentro de mim. O mundo ao redor não se movia com meus dramas. Lembrei-me da exaustão de ser assim. Tenho saudade do agora, pois quero mais, muito mais.

 

2 comentários sobre “Tag Cheia de Histórias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s